As Ultimas Noticias

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Polemico - Pastor Ciro Zibordi publica artigo criticando ecumenismo nas igrejas evangélicas: “causa estranheza”.

Pastor Ciro Zibordi publica artigo criticando ecumenismo nas igrejas evangélicas: “causa estranheza”. Leia na íntegra

 

Usando como exemplo um vídeo do programa “TV Xuxa”, da Globo, o pastor Ciro Sanches Zibordi publicou um artigo no jornal “Mensageiro da Paz” criticando a abertura ao ecumenismo nas igrejas evangélicas.
Zibordi afirma que “houve um tempo em que o ecumenismo religioso era considerado um grande perigo para as igrejas cristãs. Pastores verberavam contra ele. E qualquer comunhão ecumênica entre evangélicos, católicos romanos e espíritas era inimaginável. Mas os tempos mudaram. Hoje, o relacionamento entre padres galãs e celebridades gospel é tão bom que estas até fornecem suas composições àqueles”.
A crítica se estende aos pastores que, na opinião de Zibordi, deixam de se posicionar claramente contra o ecumenismo: “Causa estranheza o fato de uma parte do evangelicalismo moderno considerar o ecumenismo religioso biblicamente aceitável. Já ouço pastores dizendo: ‘A doutrina bíblica divide. É o amor que nos une. A igreja deve ser inclusiva’”.
O pastor Ciro Zibordi menciona um caso de uma igreja que se abriu ao ecumenismo, e demonstra indignação: “Recentemente, um conhecido pastor realizou — dentro de um templo evangélico! — um culto ecumênico juntamente com a liderança da Igreja da Unificação, do ‘reverendo’ coreano Sun Myung Moon. ‘Qual é o problema de um pastor de renome ter amizade com o líder de uma seita? Afinal, todos devem se unir pela paz mundial’, alguém poderá dizer. Não devemos, de fato, odiar o ‘reverendo’ Moon. Mas, como ter comunhão com alguém que, de modo blasfemo, desdenha do sangue derramado pelo Cordeiro de Deus, considerando-o insuficiente para nos purificar de todo o pecado?”, questiona, fazendo referência ao bispo Manoel Ferreira, acusado de se aliar a Moon.
Citando a recente abertura da TV Globo para os artistas gospel, Zibordi afirma que esses cantores não tem coragem de se posicionar com firmeza: “A maior emissora de televisão do Brasil — que sempre estereotipou e ridicularizou os evangélicos — descobriu que nem todos os cristãos são ‘extremistas’ e ‘fanáticos’. Há um grupo de celebridades gospel que não tem coragem de dizer clara e objetivamente que o Senhor Jesus é o único Mediador entre Deus e os homens”.

0 comentários:

Postar um comentário