Um avião da Northwest Airlines que viajava de San Diego (Califórnia) a Minneapolis (Minnesota) passou 240 km de seu destino porque os pilotos estavam discutindo, informou a agência americana de segurança dos transportes.
O FBI interrogou a a tripulação e a Agência de Segurança dos Transportes (National Transportation Safety Board, NTSB) abriu uma investigação.
Em terra, o temor de um sequestro teve início quando os controladores aéreos perderam o contato de rádio com os dois pilotos do Airbus A 320, que tinha 147 passageiros a bordo.
A preocupação era tamanha que quatro caças da Força Aérea foram colocados em alerta, mas não chegaram a decolar, segundo o jornal Minneapolis Star-Tribune.
Mais de 240 km depois de Minneapolis os pilotos perceberam o esquecimento. Eles restabeleceram o contato com a torre de controle e o avião fez um giro de 180 graus para pousar sem problemas.
“Os pilotos explicaram que estavam em meio a uma discussão acalorada sobre o futuro da companhia e se distraíram”, afirma um comunicado da NTSB.
0 comentários:
Postar um comentário