Ele responderá na Justiça por homicídio culposo, sem intenção de matar.
Carreta se desprendeu de engate de caminhonete e invadiu pista contrária.
O motorista da caminhonete que teria provocado um acidente que resultou na morte de sete pessoas no começo da tarde desta quinta-feira (5), na Rodovia Rachid Rays, em Marília (SP), foi indiciado pela polícia por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele prestou depoimento na delegacia, pagou fiança de R$ 3 mil e responderá o processo em liberdade.
Das vítimas, três são de uma mesma família. Além disso, uma criança de seis está gravemente ferida. Ela está internada em estado grave no Hospital Materno Infantil de Marília. A batida pode ter sido provocada por negligência do motorista da camionete, que puxava um reboque. No carro com placas de Marília morreram cinco pessoas, entre elas, uma criança de 10 anos e, um adolescente de 14. Já no outro veículo, de Assis, morreram o motorista e a mulher dele.
O acidente ocorreu depois que o engate da caminhonete quebrou e o reboque puxado por ela foi parar do outro lado da pista. O motorista do veículo que vinha atrás se assustou e para tentar desviar entrou na contramão, mas bateu de frente com um carro que vinha no sentido contrário. Desgovernado, o reboque que transportava estruturas metálicas ainda se chocou com um dos veículos.
Os dois integrantes da caminhonete ficaram em estado de choque e também foram levados para o hospital. Dezessete Bombeiros trabalharam durante duas horas para retirar os corpos das ferragens.
A polícia agora quer saber se houve negligência do responsável pelo transporte do material. Ela investigará porque não havia uma cinta de segurança que podia ter evitado que o reboque se soltasse da caminhonete.
"O que a gente tem de informação é que não há a cinta de segurança, que é aquele equipamento que caso se rompa o engate da carretinha, é um sistema de segurança que não permite que a carreta saia desgovernada", informou o tenente da Polícia Militar Rodoviária, José Augusto Carvalho. De acordo com o documento do veículo, o reboque tinha capacidade para transportar meia tonelada. Uma perícia vai mostrar se esse era o peso da carga.
0 comentários:
Postar um comentário