Ads 468x60px

''

As Ultimas Noticias

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Reencontro - Após ajuda da internet, irmãos se reencontram em Barra Bonita, SP







Família estava sem contato há 58 anos. 
Foto em rede social aproximou 8 irmãos, que moram em diferentes cidades.



      Oito irmãos, que não se viam há 58 anos, se reencontraram neste domingo (29) em Barra Bonita, no interior de São Paulo. O reencontro foi possível depois que duas das irmãs recuperaram o contato por meio da internet.
A neta da aposentada Elizabeth da Silva Manca, que vive hoje em Marília , se comoveu com a busca da avó pelos familiares e resolveu postar uma foto dela em uma rede de relacionamentos na internet. A aposentada veio do Maranhão com os pais e irmãos para tentar a vida no interior de São Paulo, na cidade de Quatá. Ela se casou aos vinte anos e ficou no interior, já os familiares resolveram voltar para o Nordeste, foi quando perderam o contato.
Mais de meio século depois, a tecnologia ajudou e a família pode ficar unida mais uma vez. A foto de Elizabete na rede social chegou ao Maranhão, ao Mato Grosso, ao litoral paulista, à capital e ao interior de São Paulo. Os irmãos se reconheceram na hora. “Eu falei, Meu Deus, essa é Bete. Fiquei tão emocionada que passei mal na hora”, conta Ivone da Silva, a irmã que mora em Barra Bonita.Irmãos esperaram 58 anos para este abraço, que aconteceu em Barra Bonita.  (Foto: reprodução/TV Tem)
O reencontro foi organizado pelos filhos e netos da aposentada. "Colocamos a foto da minha vó em um site de relacionamentos. Um dia recebi um e-mail de uma pessoa falando que viu a foto e que minha avó era muito parecida com a mãe dele. Ela, inclusive, ficou bem emocionada, porque viu que era parecida e contou toda a história. Que a mãe dele não via a irmã há muito tempo, a mesma história da minha vó. Então como todas as informações batiam contei para minha mãe, que entrou em contato com eles e decidiram se encontrar. E realmente elas eram irmãs", conta Maria Gabriela Totti de Souza, neta de Elizabeth.
Em uma foto antiga, única recordação da família que Elizabeth guardou, e com a ajuda do irmão, a aposentada conseguiu reconhecer cada um dos familiares. A emoção contagiou todas as gerações da família: filhos, netos, bisnetos.
Depois de toda a emoção do choro e do carinho, uma promessa do caçula de que a família não vai mais se separar. Como cada irmão mora em uma cidade diferente, a família agora tem outro desafio: não perder o contato por conta da distância e para isso, a tecnologia que os uniu pode ser útil novamente. “Vale internet, telefone, até carta. E um veículo, porque quem não tiver carro vai de ônibus até a cidade do outro para se encontrar”, ressalta a filha Maria Aparecida Manca.
Com a família completa, Elizabeth realizou seu maior sonho e o coração dela já bate mais tranquilo. “Estou muito aliviada, parece até um sonho”, finaliza

Irmão de dona Elizabeth a ajuda a reconhecer cada um dos familiares  (Foto: reprodução/TV Tem)
   

0 comentários:

Postar um comentário