Sacolinhas Plasticas |
Os supermercados de estado de São Paulo e alguns Estados, acabam de aplicar um duro golpe no consumidor. Sob pretexto de que as sacolinhas de plásticos poluem o meio ambiente e demoram dezenas de anos para se decomporem, resolveram retirá- las dos caixas dos supermercados.
Como alternativa passaram a vender sacolas retornáveis importadas de paises Asiáticos com baixa durabilidade.
Quem não levar sacolas para fazer compras. terá que carregá-las em caixas de papelão ou na mão.
''O lixo continua sendo depositados nelas'' |
A contra partida que era a diminuição no preço dos produtos, não aconteceu, e muitos empresários quando cobrados pela mídia, vieram com a desculpa de que “o retorno da retirada das sacolinhas, se dará com ações sociais voltada para o meio ambiente”.
É importante lembrar que quando não havia as famosas sacolinhas plásticas, os supermercados forneciam sacos ou cartuchos de papel de 2,5 e 10 litros.
As sacolinhas de plásticos que eram utilizadam pelos consumidores para acondicionar o lixo, sai de cena e volta o antigo e velho saco de lixo que vivia meio que esquecido, cheio de pó, nas prateleiras dos supermercados. Os fabricantes de sacos de lixo, estão comemorando e rindo à toa,o resultado é que os preços dos sacos , já aumentaram de preço.
'' A ideia é colocar uma nova mercadoria no mercado'' |
Os lixões continuarão a receber sacos plásticos,só vai mudar a cor e o meio ambiente continuaré a ser agredido sem dó e piedade.
0 comentários:
Postar um comentário