Ads 468x60px

''

As Ultimas Noticias

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Adolescente que morreu em acidente no Hopi Hari era japonesa


Adolescente que morreu em acidente no Hopi Hari era japonesa

A adolescente de 14 anos que morreu após cair de um brinquedo do Hopi Hari, em Vinhedo (79 km de São Paulo), na manhã desta sexta-feira vivia no Japão e estava passando as férias na casa de familiares em Guarulhos (Grande SP).
Gabriela Yokari Michimura estava no parque com o pai e a mãe – que são brasileiros.
Três das quatro testemunhas ouvidas na tarde desta sexta-feira (24) pelo delegado titular da Polícia Civil de Vinhedo, Álvaro Santucci Noventa Júnior, sobre o acidente no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo, que matou uma adolescente de 14 anos, disseram ter visto a trava do brinquedo onde a vítima estava abrir antes da queda. A auxiliar de escritório Cátia Damasceno contou que o dispositivo de segurança da atração La Tour Eiffel abriu na descida. “No primeiro ‘tranco’ da descida, eu vi a trava do assento dela abrir. Só a trava dela abriu’, conta a testemunha. “Depois disso, o corpo dela foi lançado para o chão”, completou Cátia. A jovem caiu de bruços e chegou morta no hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, com sinais de traumatismo craniano.
Segundo o hospital Paulo Sacramento, Gabriela teve um traumatismo craniano ao cair do brinquedo. Ela foi reanimada no parque, mas teve uma parada cardíaca e morreu a caminho do hospital.
Além da auxiliar de escritório, o delegado deVinhedo ouviu o marido dela e um outro casal. Álvaro Santucci Júnior disse que apenas o marido de Cátia Damasceno relatou, em depoimento, não ter visto o momento exato da abertura da trava porque não estava olhando fixamente para o assento onde a adolescente estava.
De acordo com informações do parque, o brinquedo tem a altura de um prédio de 23 andares e a queda pode atingir 94 km/h.
Os funcionários do parque que trabalhavam na atração só serão ouvidos pela Polícia Civil no início da próxima semana, de acordo com Álvaro Santucci Noventa Júnior, a pedido dos advogados do parque. O delegado acredita que ahipótese mais provável para o acidente tenha sido falha mecânica

0 comentários:

Postar um comentário