Uma jovem de 22 anos caiu de um brinquedo de um parque de diversões em Vinhedo, interior de São Paulo, na sexta-feira, 18, e foi socorrida ao Hospital Galileo, em Vinhedo, com traumatismo craniano, crise convulsiva e fratura no tornozelo direito. O Millenium Park estava instalado dentro da Festa da Uva do município, encerrada no último domingo. Nesta quarta-feira, 22, o hospital divulgou boletim médico e informou que a paciente está em bom estado geral, extubada sem déficits neurológicos e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo transferida para a enfermaria.
Michele Cristina da Cruz caiu de um brinquedo chamado Samba. A proprietária do parque, Alaudenice Mometti, informou que não houve falha técnica ou humana, por parte de seus funcionários. "O que ocorreu não foi um acidente, mas sim um incidente, provocado pela jovem. Há ordens expressas para que todos fiquem sentados ao usar o brinquedo, ela desrespeitou", afirmou Alaudenice. "Um monitor pediu mais de uma vez para que ela se sentasse. Quando ele foi parar o brinquedo por causa dessa moça, para fazê-la descer, ela estava de pé, perdeu o equilíbrio e caiu", disse. A proprietária do parque informou que a empresa prestou os socorros e dá a assistência necessária para a recuperação da garota. "Fiquei preocupada em relação à saúde da menina. Apesar de não ter sido por responsabilidade nossa, o fato ocorreu no nosso brinquedo", disse.
Testemunhas, incluindo pessoas que acompanhavam Michele, confirmaram a versão de Alaudenice e informaram que Michele ficou em pé no brinquedo. A Polícia Civil de Vinhedo vai investigar as causas do ocorrido e ouvir todos os envolvidos. A Prefeitura de Vinhedo informou, por meio de assessoria, que vai aguardar a conclusão das investigações para saber se houve imprudência da empresa ou da jovem.
0 comentários:
Postar um comentário