O empresário Maurício Machado, mais conhecido como Palhinha, dono do Jornal Atualidades, foi preso ontem à tarde pela Polícia Federal logo após uma audiência no Fórum Federal de Marília. Ele era considerado procurado pela Justiça.
Palhinha, “caneta de aluguel” que utiliza o jornal como meio de atacar adversários com notícias falsas, já foi expulso da Polícia Militar e acumula dezenas de processos, parte deles por injúria, calúnia e difamação, foi condenado a três meses de prisão em regime semiaberto com base no artigo 347 do Código Eleitoral (desobedecer ou embaraçar o cumprimento de determinação judicial).
De acordo com o delegado José Navas Júnior, responsável pelo setor de comunicação da Polícia Federal, mandado de prisão contra Palhinha foi cumprido por volta das 17h. Ele foi levado para a delegacia e já no início da noite foi encaminhado para o Instituto Penal Agrícola de Bauru (100 km de Marília).
Esta é a segunda vez que Palhinha é preso pela PF. A primeira aconteceu em flagrante em maio de 2010, quando foi pego extorquindo e ameaçando, inclusive de agressões físicas, o ex-deputado federal Sérgio Nechar.
O empresário exigia R$ 15 mil em dinheiro, além de carro, aluguel de prédio, custeio da impressão do jornal e contratação de jornalista e também de bens para publicar matérias favoráveis sobre o político.
Antes na esfera federal, o processo agora é analisado pela Justiça Estadual. Se for condenado, Palhinha pode pegar mais de dez anos de prisão em regime fechado, além de pagamento de multa.
0 comentários:
Postar um comentário