Ads 468x60px

''

As Ultimas Noticias

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Politica Assis - EM SESSÃO MARCADA POR TROCA DE FARPAS ENTRE VEREADORES, PROJETO DA SABESP É RETIRADO



"Infelizmente, alguns vereadores foram covardes e se ausentaram da votação". Frase do vereador José Aparecido Fernandes, do PT, se referindo a saída de alguns vereadores durante processo de votação de projeto envolvendo transferência de recursos à Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Assis, a Coocassis.
"Voce vai se arrepender até o último fio do seu cabelo", frase que teria sido dita pelo vereador Kiko Binato, do PMDB, ao petista José Aparecido Fernandes.
"O nobre vereador é muito petulante ao não respeitar o posicionamento dos demais vereadores", frase de Eduardo de Camargo Neto, do PSDB, ao petista.
Com essa troca de farpas entre parlamentares, que beira a falta de educação e respeito ao eleitor, a sessão da Câmara Municipal de Assis nesta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, foi marcada pela retirada do projeto que autorizava a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, a Sabesp, a continuar prestando os serviços de distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto nos próximos 30 anos.
A menos de três horas do início da sessão, às 16h10, um funcionário do Paço Municipal protocolou um ofício do prefeito Ézio Spera, do PSD, endereçado ao presidente da Câmara, Célio Diniz, do PTB,  solicitando a retirada do projeto.
Colocado em votação, sem qualquer discussão, o pedido foi aprovado com votos dos vereadores Ana Santa, Kiko Binato, Alexandre Cachorrão, Eduardo de Camargo Neto, João da Silva e Ricardo Pinheiro. Márcio Martins, José Aparecido Fernandes e Arlindo Alves foram contra a retirada.
"Já estou preparado para votar o projeto", disse Fernandes que sinalizou ser favorável à matéria.
Camargo Neto, por sua vez, disse estar suficientemente esclarecido para votar contrário, mas elogiou o recuo do prefeito ao retirar o projeto que permitirá "reabrir as negociações".
Segundo estudos feitos pelo vereador tucano, o município de Assis tem totais condições de administrar os serviços.
Binato também elogiou o recuo do prefeito Ézio Spera. "Com isso, as sugestões da Comissão de Obras e Serviços, que apresentou parecer contrário, poderão ser incluídas no novo contrato", alegou.
Arlindo Souza, que votou contra a retirada, acha que "vão mudar apenas uma vírgula", disse.
Já Alexandre Cachorrão, no uso da tribuna, criticou a "arrogância" do superintende da Sabesp durante reunião realizada na tarde da última sexta-feira, dia 24 de fevereiro. "Ele começou a reunião dizendo que não muda nada. É um absurdo.", criticou.
 Fonte: http://www.jornaldasegunda.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário