Ads 468x60px

''

As Ultimas Noticias

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Assis - PREFEITO RECUA E DIZ QUE "PARA MANTER O CHARME", RUI BARBOSA NÃO SERÁ MÃO ÚNICA E IRRITA O PRESIDENTE DA ACIA

'Avenida Rui Barbosa'
Mais uma dividida entre a Prefeitura Municipal de Assis e a Associação Comercial Industrial.
O prefeito Ézio Spera, do PSD, anunciou que a avenida Rui Barbosa não terá mais o sistema de mão única de direção, como havia sido programado. Mesmo admitindo que a mudança seria baseada em critérios técnicos, ele alega ter recuado para "manter o charme da" da principal avenida, que já se acostumou com o vai e vem de carros e motos, principalmente no período noturno e aos finais de semana.
A decisão do prefeito Ézio Spera irritou o presidente da Associação Comercial Industrials, Name Sabeh, que, logo pela manhã, ao ler a notícia em dois jornais diários, telefonou ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Leonardo Godoi, cobrando explicações. "Não sei de nada. Minha posição continua a mesma", respondeu Godoi, em poucas palavras.
Sabeh disse que procuraria a imprensa para cobrar o prefeito o cumprimento da promessa feita nas audiências públicas de mudança na principal via da cidade.
No final da tarde, como havia garantido, Sabeh, através da assessoria de imprensa da Acia, encaminhou nota aos órgãos de comunicação defendendo a manutenção do projeto original.
Diz a nota: "A entidade defende a manutenção do projeto original de mudanças do trânsito na cidade, conforme apresentado por diversas vezes em reuniões com a diretoria na sede da Acia, assim como com comerciantes, pelo diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Assis (DMTA), Leonardo Godói, acompanhado por secretários municipais.
Ele estranhou as notícias publicadas ontem na imprensa de que a Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Trânsito de Assis (DMTA), poderá manter mão dupla na avenida Rui Barbosa, quando o projeto original determinava que houvesse mão única. Ele pensa que estas mudanças repentinas só trazem prejuízos ao trânsito como um todo, já que é um setor vital para o progresso da cidade.
A Acia sempre defendeu que as mudanças no trânsito fossem feitas de uma única vez justamente para promover uma maior fluidez dos veículos pela cidade, já que Assis possui um fluxo complicado e alguma medida era necessária ter sido feita para melhorar esta questão. Entretanto, o dirigente da Acia pensa que as mudanças de mão única realizadas nas transversais da forma como foram feitas são equivocadas. “O correto seria que quando uma transversal tem uma mão única, a outra seja contrária, e assim por diante. O que foi feito faz com que uma pessoa tenha que andar até cinco quarteirões para chegar ao local que deseja”, ressaltou.
Para Sabeh, mudanças no trânsito devem ser feitas de forma criteriosa, já que caso isso não ocorra, provocam prejuízos imensuráveis para o fluxo normal de veículos. “Se as mudanças não forem completas, aquelas realizadas acabam trazendo muitos prejuízos. O que se percebe é que não aconteceram as mudanças totais como todos imaginávamos”, lembrou.
Por isso, Sabeh demonstra estranheza quando ouviu que a Prefeitura está propensa a recuar em algumas das mudanças discutidas na sede da Acia com comerciantes. “É muito estranho, já que os jornais em janeiro noticiavam que a mudança para mão única na Rui Barbosa seria em março, e agora estão dizendo que poderá haver manutenção da mão dupla. Não dá para entender, principalmente porque o trânsito é algo muito sério, e estamos tendo problemas no fluxo de veículos na área central, assim como em outras regiões da cidade”, finalizou a nota encaminhada pela assessoria de imprensa da Associação Comercial Industrial de Assis.

0 comentários:

Postar um comentário