''Júlio César Sobota (PSC) pediu atestado médico em rede social.
Parlamentar foi flagrado em arquibancada de jogo de futebol durante sessão.''
O vereador de Curitiba Júlio César Sobota (PSC) foi ouvido pela Comissão de Ética do partido nesta quarta-feira (8). Ele teve que prestar esclarecimentos sobre a mensagem postada em sua página pessoal no Facebook em que pedia um atestado médico para poder faltar a sessão da Câmara e ir ao jogo entre Atlético-PR e Toledo pelo Campeonato Paranaense que ocorre nesta quarta.O vereador não será punido pelo PSC.
Diante da repercussão ruim, Julião da Caveira - como o vereador é conhecido - declarou que a mensagem foi uma brincadeira.
Além das justificativas ao partido, Julião terá que responder pela brincadeira no Conselho de Ética da Câmara. O corregedor geral, vereador Roberto Hinça (PSD), informou ao G1 que, no máximo até segunda-feira (13), irá encaminhar a avaliação dele sobre o caso para o Conselho. Segundo Hinça, ele vai analisar todas as informações existentes, vai ouvir o vereador Julião e solicitar um parecer jurídico à Procuradoria da Câmara. “É para cumprir formalidade, mas tenho que encaminhar para o Conselho de Ética. A Corregedoria não tem poder de punição e na dúvida mando para o Conselho, onde todos os partidos têm representantes e o julgamento será adequado”, afirmou Hinça.
O parlamentar foi flagrado na arquibancada do Ecoestádio, em Curitiba, na quarta-feira (1º), quando assistia ao jogo entre Atlético-PR Roma de Apucarana pelo Campeonato Paranaense de Futebol. Neste dia, ele não compareceu à sessão plenária, que era a primeira do ano. Na ocasião, Julião afirmou que faltou para ir a uma consulta médica, que não podia ser adiada.
Nesta terça-feira (7), a mensagem publicada na página pessoal de Julião dizia que ele estaria no jogo desta quarta-feira, também do Ecoestádio. “Quarta-feira estaremos lá no mesmo local e no mesmo horário”, diz trecho da mensagem.
Em 2011, o vereador faltou a cinco sessões do legislativo municipal. Os vereadores que mais faltaram foram o presidente licenciado, João Claudio Derosso, com 31 faltas, Caíque Ferrante, com 26 ausências, e Renata Bueno, com 24.
0 comentários:
Postar um comentário