Diretora enviou lista aos alunos da Escola Municipal Jaime Bichusky.
Secretaria Municipal disse que haverá pedido formal de desculpas.
Um pedido de uma diretora de escola de Bauru , no interior de São Paulo, aos alunos está causando polêmica. O material escolar é distribuído gratuitamente pela Secretaria de Educação desde o ano passado. Mesmo assim, os pais foram surpreendidos com uma lista de compras.
Priscila Secco é mãe de duas crianças que frequentam a Escola Municipal de Educação Infantil Jaime Bichusky. Ela recebeu uma informação que, neste ano, teria que comprar material escolar. "Eu fui questionar a diretora o motivo da lista de material. Ela me informou que a prefeitura não está enviando material para as crianças e a professora não tinha condições de trabalhar".
Ao solicitar que os pais comprassem o material escolar, a diretora da escola descumpriu uma orientação da Secretaria de Educação de Bauru, que explica que todas as diretoras de escolas públicas municipais foram avisadas a respeito da determinação. E não acredita que a diretora tenha agido de má fé.
A diretora da escola foi procurada, mas ela não quis falar sobre o assunto. Uma reunião foi agendada para esta quinta-feira (15) com representantes da secretaria, a diretora, mais as mães das crianças que estudam no local. A ideia é por um ponto final no caso.
Um recado no portão da escola informa que "por hora", os pais não terão que enviar o material escolar solicitado anteriormente. De acordo com a Secretaria da Educação, a diretora pedirá desculpas e ressarcirá os pais que se sentirem lesados.
0 comentários:
Postar um comentário