"José Serra PSDB-SP" |
O ex-governador José Serra, um dos pré-candidatos do PSDB à prefeitura de São Paulo, vai pedir voto por telefone a militantes tucanos para as prévias do próximo dia 25. Serra gravou na noite desta segunda-feira a mensagem que será enviada a cerca de 8 mil filiados do partido. Os telefonemas serão disparados na próxima semana. Os custos serão pagos pelo PSDB.
O partido estabeleceu para cada um dos três pré-candidatos tucanos uma cota de despesa. Além de Serra, o deputado Ricardo Tripoli e o secretário estadual de Energia, José Aníbal, disputam a vaga de candidato a prefeito.
Serra gravou três opções de mensagem. Em resumo, ele se apresenta, pede ao militante o voto para o dia 25 e ajuda na eleição. A mensagem a ser usada ainda será escolhida pela equipe de coordenação da pré-campanha do ex-governador.
Aliados de Serra trabalham para que ele tenha uma votação expressiva dentro do partido nas prévias. A preocupação é que um placar apertado em relação aos demais concorrentes possa criar um racha irreversível no PSDB e dificuldades de engajamento da militância na campanha.
Segundo o deputado estadual Orlando Morando, um dos coordenadores da pré-campanha de Serra, os telefonemas têm como alvo cerca de 8 mil militantes com direito a voto. A lista de filiados aptos a votar nas prévias reúne cerca de 20 mil, mas a direção do partido estima que somente entre 5 mil e 6 mil devem comparecer aos locais de votação.
Além da alternativa tecnológica, Serra mantém uma agenda de encontros com a militância tucana. Na segunda-feira, ele reuniu-se com filiados de núcleos do PSDB das zonas sul e centro da cidade. Nesta terça-feira, o ex-governador vai ao extremo da zona sul para mais uma rodada de conversas. Nesses eventos, o pré-candidato fala das realizações de seus governos na prefeitura e no governo paulista, orientando os militantes sobre o discurso a ser adotado nas ruas por eles para convencer outros colegas de partido a apoiá-lo nas prévias. Na quarta-feira, ele vai se reunir com pré-candidatos a vereador do PSDB na capital.
0 comentários:
Postar um comentário