Depois da falsa supergrávida de Taubaté virar notícia no mundo, outro cidadão ilustre da cidade do interior de São Paulo está dando o que falar.
O Batman de Taubaté, que estaria trabalhando junto com a polícia da cidade, caiu na boca do povo.
Além de ganhar destaque nas redes sociais, o herói misterioso chegou a aparecer em sites gringos.
Alguns deles chegam a fazer piada, dizendo que só chamando o Batman para resolver a violência no Brasil.
Outros ainda se confundem e dizem que o Batman de Taubaté vai “limpar” as favelas do Rio de Janeiro.
O estudante Thiago Bonesio, que mora, acredite se quiser, no mesmo condomínio da falsa grávida lá em Taubaté, diz que não se fala em outra coisa na cidade que sobre o Batman.
Batman e Robin: só na correria
- Está todo mundo achando a maior piada. Parece que a polícia “contratou” o Batman para posar para fotos nas cenas dos crimes. Por exemplo, se ele apanharam tantos quilos de maconha, colocam o Batman para tirar foto com a maconha, entende?.
Quem é o ‘Batman de Taubaté’?
Aposentado da Marinha do Brasil, André Luiz Pinheiro conheceu o mundo do cosplay quase que por acaso. “Sempre fui apaixonado por super-heróis e histórias em quadrinho, então, em um belo dia, resolvi comprar pela internet uma fantasia e nunca mais parei”, disse.
Após colocar fotos com fantasias em redes sociais, Pinheiro acabou reencontrando um antigo amigo da Marinha que lhe apresentou o mundo cosplay. “Esse meu amigo me convidou para fazer uma apresentação no Rio de Janeiro e eu consegui ficar em 4º lugar na competição, isso acabou me levando para esse mundo”, falou.
Depois disso, Pinheiro começou a comprar mais uniformes, com os mais variados temas e hoje já é conhecido no meio. “Eu passei a comprar roupas mais elaboradas e hoje, para te falar a verdade, não tenho nem ideia de quantos uniformes tenho em casa. Sei que são mais de 200, e o meu quarto de hóspedes já virou o local para guardar essas roupas”, disse.
Sobre a repercussão da mídia, o militar disse que ficou um pouco assustado, mas acha que com a implantação do projeto, ficará claro que a ação pode ser produtiva. “Fiquei assustado com a repercussão da mídia, mas acho que todos vão ver que não é preciso ter um Batman na rua para correr atrás dos bandidos. O que vamos fazer é um trabalho preventivo, e são esses trabalhos que dão os melhores frutos”, falou.
0 comentários:
Postar um comentário