O projeto autorizando o prefeito Ézio Spera, do PSD, celebrar um novo contrato com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, a Sabesp, pelo período de 30 anos para explorar o serviço de distribuição de água e coleta de esgoto no município de Assis não foi votado na sessão ordinária da Câmara Municipal nesta segunda-feira, dia 6 de fevereiro.
Foi adiado por três sessões, a pedido do vereador tucano Eduardmo de Camargo Neto.
Agora, a propositura só deve ser discutida e votada no dia 27 de fevereiro.
Isso se o prefeito não retirar o projeto, como sugeriu o vereador José Aparecido Fernandes, do PT.
"Esse projeto já está exaurido. Foi feito com base no ano de 2.011, que já terminou. Um novo projeto precisa ser redigido e voltar para essa casa", pediu o vereador.
Fernandes chegou a propor que o projeto fosse adiado por uma sessão, mas sua proposta foi rejeitada pela maioria dos vereadores.
Antes de ser votado o projeto entre a Prefeitura e a Sabesp, a Câmara deverá convocar o secretário municipal de Planejamento, Obras e Serviços, José Fernandes Toco Buchi. "Ele tem que explicar à Câmara se a municipalidade conseguirá gerenciar o serviço caso não seja celebrado um novo contrato com a Sabesp", justificou o vereador Camargo Neto, que pediu à Mesa Diretora da Câmara o convidasse o secretário.
Por estar em dúvida se Toco Buchi compareceria apenas com um convite, o petista requereu que o secretário seja convocado.
Camargo Netto disse que ter encaminhado cópia da minuta de contrato a um amigo seu, que reside em Jundiaí e que presta assessoria na área ambiental. "Como todos sabem, reassumi minha função de vereador em setembro de 2.011 e não participei de nenhuma reunião com representantes da empresa e nem de audiências públicas. Quero me informar, com detalhes, sobre a matéria para declarar minha posição", justificou.
Na sessão desta segunda-feira, mais uma vez o plenário da Câmara Municicipal estava cheio.
Os presentes aprovaram, através de palmas, o adiamento do projeto por três sessões
Fonte: www.jornaldasegunda.com.br
0 comentários:
Postar um comentário