''Vereadores Timba e Kiko Binato'' |
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que irá apurar irregularidades sobre o programa "Minha Casa, Minha Vida", no residencial Colinas, começa a ouvir na tarde de terça-feira, dia 07, três pessoas convocadas para a oitiva de testemunhas: Cláudio Marinho Gomes, gerente de construção civil da Caixa Econômica Federal, morador em Presidente Prudente; Carlos Alberto Takei, gerente geral da Caixa Econômica Federal, agência de Assis; Arildo José de Almeida, coordenador de sustentabilidade de negócios de referido banco.
A CEI, aprovada pela Câmara Municipal de Assis e divulgada no Diário Oficial do Município, foi instaurada porque em 21 de novembro de 2011 populares usaram a tribuna para apontar irregularidades no Residencial Colinas, onde aproximadamente mil casas foram construídas com recurso do Governo Federal e houve três mil inscritos.
No decorrer das investigações serão apuradas várias situações, como por exemplo, de pessoas que se inscreveram, foram apreciados e, na hora de pegar a casa não tinha o nome constante na lista.
Casos mais graves envolvem contemplados que, segundo denúncias, não se enquadram nas condições de triagem e chegaram a alugar ou vender as casas.
A CEI é presidida pelo vereador João da Silva Filho, o Timba; tem como relator João Antônio Binato Júnior, o Kiko. O vereador José Fernandes é o terceiro integrante, denominado membro de comissão.
O prazo para encerramento dos trabalhos é de 180 dias, a contar da data 16 de dezembro de 2011.
Programa Minha Casa, Minha Vida, no Residencial Colinas está sendo questionado
0 comentários:
Postar um comentário