Beneficiados de programa de moradia estão locando os imóveis.
Denúncia de irregularidades chegaram ao Ministério Público Federal.
Casas que foram construídas com dinheiro do Governo Federal estão sendo alugadas ou vendidas em Assis, no interior de São Paulo. As denúncias de supostas irregularidades chegaram ao Ministério Público Federal.
Na câmara de vereadores, foi aberta uma comissão para apurar o caso, já que a triagem das famílias interessadas nos imóveis é feita pela prefeitura.
Com o contrato de aluguel nas mãos, a costureira Vanderli Alves paga R$ 250 de aluguel por uma casa do conjunto habitacional Parque das Colinas. Os imóveis foram construídos com recursos do Governo Federal, no programa "Minha Casa, Minha Vida". São casas a preços populares para diminuir o déficit habitacional nas cidades. O dono do Imóvel alugado nunca chegou a morar na casa. “A gente conhecia o proprietário e ele nos alugou esta casa”.
Em Assis, a previsão do Governo Federal é de construir mil casas. Cerca de quinhentas já foram entregues. Mais de 3 mil pessoas se inscreveram no programa e aguardam a chance de ter uma moradia. A Caixa Econômica Federal é responsável pelos contratos e a prefeitura pela triagem das pessoas inscritas no programa.
As denúncias de irregularidades envolvendo os imóveis chegaram ao Ministério Público Federal e a câmara de vereadores. Representantes da CEF já foram ouvidos por uma comissão formada na câmara para apurar as denúncias. Nos próximos dias, serão ouvidos também funcionários da prefeitura
0 comentários:
Postar um comentário